Debates refletem cem anos da semana de arte moderna e defendem uma nova semana artística

74ª Reunião Anual da SBPC traz reflexões sobre o que faz uma semana de arte ser marcante e por que não temos novos movimentos do tipo

74ª RA cartazA área cultural também está presente na programação da 74ª Reunião Anual da SBPC. Como destaque, reflexões sobre o que faz uma semana de arte ser marcante e por que não temos novos movimentos do tipo.

A programação especial começa na segunda-feira (25/07), às 9h, onde o professor Teodoro Rennó Assunção, da Universidade Federal de Minas Gerais, defenderá a idealização de uma semana de arte clássica. Já na terça-feira (26/07), os debates serão sobre os cem anos da Semana de Arte Moderna, começando com uma conferência ministrada pelo professor Jorge Coli, da Unicamp, às 9h, e se encerrando com o painel “Pensar o Brasil no centenário da Semana de Arte Moderna”, às 16h.

Na quarta-feira (27/07), as reflexões culturais saem do campo dos eventos e vão para o aspecto científico, com o painel “Pesquisa em arte: tangenciando outros campos do saber”, às 16h. Inclusive, a pesquisa em cultura ganha força com uma programação dedicada a refletir sobre patrimônios históricos, começando com o painel “Museus em perigo – o Brasil descuida do seu patrimônio”, que acontecerá na terça (26/07), às 16h; e se encerrando no encontro entre arte e geografia com a conferência “Regulamentação de meteoritos, patrimônios da humanidade”, na quinta (28/07), a partir das 9h.

Mais informações no site: https://ra.sbpcnet.org.br/74RA/.

Jornal da Ciência