A 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), de 7 a 13 de julho, em Belém, também vai contar com a participação de 200 estudantes ribeirinhos de escolas municipais. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai levar os alunos para conhecer um pouco mais sobre ciência no maior evento científico da América Latina. A abertura será no dia 7, às 17h30, no Theatro da Paz.
O encontro deste ano vai reunir professores, estudantes, pesquisadores e especialistas em Ciência, Tecnologia e Inovação para abordar o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”. O evento, gratuito e aberto ao público, promete uma semana intensa de debates, descobertas científicas e programação cultural.
No dia 8, logo cedinho, o cortejo com 30 de embarcações coloridas vindas das ilhas próximas de Belém, atravessam o rio até o pier do campus da UFPA, levando 200 alunos ribeirinhos das escolas municipais de Educação do Campo até o evento científico.
Veja o texto na íntegra: O Liberal