SBPC quer avaliação do ensino superior no Brasil

A presidente da SBPC, Helena Nader, enviou carta aos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, propondo que Congresso Nacional realize um seminário para discutir a avaliação e a análise dos indicadores de qualidade do ensino superior no Brasil, e as medidas necessárias para garantir a todo cidadão brasileiro o direito de uma educação de qualidade.

A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, enviou carta aos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, propondo que Congresso Nacional realize um seminário para discutir a avaliação e a análise dos indicadores de qualidade do ensino superior no Brasil, e as medidas necessárias para garantir a todo cidadão brasileiro o direito de uma educação de qualidade.
 
Helena lembrou aos parlamentares que a SBPC tem lutado por uma educação de melhor qualidade, uma ciência avançada e uma tecnologia de ponta. Por isso, é importante promover um debate aprofundado sobre a avaliação do ensino superior e as políticas públicas essenciais para minimizar as assimetrias existentes. “O intuito é oferecer a todo cidadão brasileiro uma educação superior de qualidade, que lhe dê maiores chances de conseguir um bom emprego e a possibilidade de se destacar em sua profissão, bem como aumentar os índices de desenvolvimento e competitividade do país”, escreveu.
 
A presidente da SBPC, Helena Nader (foto), é uma dos 11 cientistas brasileiros eleitos como membros da World Academy of Sciences (TWAS), com sede em Trieste, na Itália, que trabalha para o avanço da ciência e da engenharia no mundo em desenvolvimento. Também está no grupo de eleitos, Vandertan Bolzani, conselheira da SBPC.
 
(Gazeta 24 horas) – http://gazeta24horas.com.br/portal/?p=32650&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sbpc-quer-avaliacao-do-ensino-superior-no-brasil