Governadores apoiam manifesto de Pacto pela Vida e pelo Brasil

A conversa, realizada pela rede TVT, reuniu lideranças das seis entidades que assinaram o Pacto pela Vida e pelo Brasil

Os governadores Camilo Santana (PT), do Ceará; Wellington Dias (PT) Fátima Bezerra (PT), do Piauí; Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão, e ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizetti, presidente da Frente Nacional de Prefeitos, apoiaram hoje o manifesto divulgado na semana passada sobre o combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

A conversa, realizada pela rede TVT, reuniu lideranças das seis entidades que assinaram o Pacto pela Vida e pelo Brasil. São elas CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Comissão Arns, ABI (Associação Brasileira de Imprensa), ABC (Academia Brasileira de Ciências) e SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

“Estamos em um momento de colapso nacional. Não tem alternativa, há necessidade de medidas preventivas, do isolamento social, como diz a ciência. E ao mesmo tempo precisamos de mais vacinas. Outro eixo é o apoio à própria área da saúde. O governo enviou uma proposta com R$ 43 bilhões a menos para o orçamento da Saúde. Temos que ter essa coordenação central”, disse o governador Wellington Dias.

Veja o texto na íntegra: UOL