IFMS manifesta-se favorável à moção por igualdade de gênero e enfrentamento do assédio nas universidades brasileiras

Segundo o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, ações nesse sentido são fundamentais para construir um ambiente acadêmico inclusivo e seguro

Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) Foto ReproduçãoO Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) manifestou-se favorável à “Moção de Apoio: Promoção da Igualdade de Gênero – 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – e enfrentamento ao assédio moral, sexual, institucional e demais formas de violência de gênero nas universidades brasileiras”. O texto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral Ordinária de Sócios da SBPC, realizada no dia 27 de julho, na UFPR, durante a sua 75ª Reunião Anual, e encaminhada à Fundação no dia 15 de agosto.

Em mensagem encaminhada pela Reitoria da IFMS à SBPC, a instituição afirma que ações nesse sentido são fundamentais para construir um ambiente acadêmico inclusivo e seguro. “A violência de gênero em sua diversas formas é inaceitável”, declara.

Para o IFMS, as sugestões apresentadas na moção, como a implementação de cotas para as mulheres em editais e distribuição equitativa de cargos administrativos, refletem um compromisso real com a mudança e a promoção da igualdade. “São ações que contribuem para superar desigualdades históricas e proporcionar oportunidades iguais para todas as pessoas, independente do gênero.”

Jornal da Ciência