Luis Díaz é o último homenageado no calendário da SBPC 2020-2021

O artista visual uruguaio radicado desde a década de 1960 no Brasil produziu cartazes memoráveis para as Reuniões Anuais da SBPC

julho2O artista visual uruguaio radicado desde a década de 1960 no Brasil Luis Diáz é o último homenageado do calendário “Grandes Feitos da Ciência Brasileira”, produzido pela SBPC para o período de janeiro de 2020 a julho de 2021. A versão em PDF do calendário de 18 meses pode ser baixada gratuitamente no site da entidade.

Díaz produziu cartazes memoráveis das Reuniões Anuais da SBPC. O primeiro que se tem notícia, foi para a 22ª Reunião Anual, em 1970. No total, foram 18 anos de parceria com a entidade, que se estendeu também à proposta gráfica da revista Ciência e Cultura. Ele foi um dos fundadores do Grupo La Cantera, que reúne pintores de diversos estilos em Montevidéu. Além das artes gráficas, também se dedica à literatura infantil, tendo escrito e ilustrado uma dezena de livros.

O calendário destaca personalidades e instituições históricas, que colaboraram ativamente para a consolidação da ciência e da educação no Brasil e para o reconhecimento internacional entre os que produzem pesquisas relevantes e de qualidade. Também apresenta os jovens e proeminentes pesquisadores, a nova geração que leva adiante, com muita competência, esse legado de busca e compartilhamento de novas ideias e soluções para o desenvolvimento econômico e social de nossa sociedade.

Faça aqui o download do calendário.

Jornal da Ciência