Mais de 35 mil pessoas são esperadas para o maior evento científico da América Latina, em Belém

Evento ocorre na Universidade Federal do Pará (UFPA) entre 7 a 13 de julho. Encontro é gratuito e aberto a todos, com atrações para todas as idades e interesses, afirma o reitor Emmanuel Zagury Tourinho

Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, recebe a partir deste domingo (7) o maior evento científico da América Latina. Segundo a organização, a expectativa é que a 76ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) atraia um público de mais de 35 mil pessoas.

Em entrevista ao g1, o reitor Emmanuel Zagury Tourinho afirma que todas as atividades das programações da SBPC podem ser frequentadas gratuitamente por qualquer pessoa.

“É muito importante a população saber que a participação é gratuita. Tudo aqui é totalmente gratuito para todas as pessoas que vierem visitar. Ninguém precisa pagar ingresso para participar”, garante o reitor.

A edição de número 76 tem como tema “Ciência para Um Futuro Sustentável e Inclusivo: Por um Novo Contrato Social com a Natureza”, e ocorre de 7 a 13 de julho, no campus Guamá da UFPA.

O que é a reunião anual da SBPC?

Criada em 1948, a SBPC é uma entidade da sociedade civil voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.

Desde 1949, a entidade realiza, ininterruptamente, reuniões com o objetivo de difundir para toda a população os avanços da Ciência nacional nas diversas áreas do conhecimento.

Veja o texto na íntegra: G1