Marina Silva exalta ciência para futuro sustentável

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima participou de roda de conversa dentro da 76ª Reunião Anual da SBPC, no campus da UFPA

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, esteve em Belém nesta sexta-feira (12), onde participou do encerramento da programação científica da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela compôs a roda de conversa “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”, que ocorreu na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Ao chegar, a titular da pasta conversou rapidamente com servidores ambientais em greve, que realizaram manifestação em frente ao Centro de Eventos Benedito Nunes.

Marina Silva garantiu ao grupo que o governo está se esforçando para atender às reivindicações da categoria. “Já conseguimos antecipar o concurso e continuamos em diálogo com vocês e com o centro de governo”, ressaltou”.

RODA DE CONVERSA

Coordenada pelo presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, a roda de conversa também contou com a participação do reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho e da pesquisadora titular do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), Ima Célia Guimarães.

Durante o discurso, a ministra destacou a importância do trabalho das instituições que realizam pesquisas, assim como de todos os pesquisadores que fazem a luta em prol da proteção dos biomas brasileiros. Segundo Marina Silva, é necessária a ajuda da ciência para a implementação de políticas públicas.

Veja o texto na íntegra: DOL