A programação científica da “Mini Reunião Anual Virtual da SBPC” se encerra nesta sexta-feira com dois painéis sobre os rumos do Brasil pós-pandemia. Às 12h, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, coordena o debate com participação do ex-ministro da Saúde, o médico sanitarista José Gomes Temporão, do professor do Instituto de Economia da Unicamp, Pedro Rossi, do professor emérito de Epidemiologia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), César Gomes Victora, e de Maria Hermínia Tavares de Almeida, pesquisadora sênior do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e professora titular aposentada do Departamento de Ciência Política da FFLCH-USP e do Instituto de Relações Internacionais, também da USP.
Fechando a semana, às 18h, o epidemiologista e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Claudio Struchiner, coordena o painel “Rumos Futuros da Pandemia”, com participação do professor titular da Escola de Matemática Aplicada da FGV, o médico Eduardo Massad, e de Pedro Hallal, reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e coordenador da pesquisa Epicovid, estudo nacional sobre a propagação da covid-19 no País.
Todas as atividades serão transmitidas no canal da SBPC no YouTube.
A “Mini Reunião Anual Virtual da SBPC”, que vai até o dia 24 de julho, contará com uma série de atividades virtuais, como conferências e painéis, além dos WEBMinicursos. O evento é uma versão online e reduzida de sua 72ª Reunião Anual, que aconteceria de 12 a 18 de julho, na UFRN, em Natal. Realizado ininterruptamente desde 1949, o maior evento científico da América Latina precisou ser adiado por conta da pandemia de coronavírus, ainda com nova data a definir. A SBPC realiza o evento virtual para marcar esse período tão emblemático para a ciência brasileira em que tradicionalmente aconteceria o encontro.
Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/mini-ravirtual.
ASSISTA:
Jornal da Ciência