“O Som da Ciência” conclui jornada pelos biomas brasileiros

No último episódio da 7ª Temporada, podcast revisita a Mata Atlântica, sua história, sua importância para o país e a população

A história e a importância do bioma Mata Atlântica são abordadas no 7º e último episódio da 7ª temporada do podcast da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). “O Som da Ciência”.

As biólogas Mery Sorage, presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, e Viviane Dib, coordenadora da equipe de Restauração e Conservação da Biodiversidade do Instituto Internacional para Sustentabilidade, falam do que restou do bioma após cinco séculos de devastação, sua relevância para o país, a população, o meio ambiente e o planeta.

A 7ª Temporada de “O Som da Ciência” foi dedicada aos cinco biomas brasileiros. Cada episódio trouxe entrevistas com pesquisadores e estudiosos do assunto e também o depoimento de pessoas comuns, que vivenciam a crise ambiental em seu dia a dia, que são diretamente afetadas pelos efeitos das mudanças climáticas em suas comunidades, em suas casas, em seu modo de produzir o sustento próprio e de suas famílias.

A personagem da Mata Atlântica é Carol Barbosa da Silva que coordena uma série de projetos comunitários para a Fundação Brasil Cidadão no município de Icapuí, litoral do Ceará próximo à divisa com o Rio Grande do Norte.

“O Som da Ciência” é um podcast que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição. Todas as sete temporadas estão disponíveis nas principais plataformas agregadoras.

Os episódios estão todos disponíveis nas plataformas agregadoras – AnchorSpotifyRadio PublicStitcherTuneInAmazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência