No documento, Helena Nader reitera a necessidade de garantir que a preservação e continuidade de atuação da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) sejam mantidas, acima de quaisquer contingências atuais
A presidente da SBPC, Helena Nader, enviou uma carta aos deputados em favor da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), reiterando a necessidade de garantir que a preservação e continuidade de atuação da ABA sejam mantidas, acima de quaisquer contingências atuais.
No documento, Nader ressalta que a entidade tem hoje um papel de destaque na condução de questões relacionadas às políticas públicas referentes à educação, à ação social e à defesa dos direitos humanos. “No decorrer de sua história, ela tem sido voz atuante em defesa das minorias étnicas, dos discriminados, posicionando-se consistentemente contra a injustiça social. Seu código de ética exige respeito às populações estudadas e obriga o pesquisador a deixar claros seus objetivos para os grupos e populações que sejam objeto de suas análises.”
Leia o documento na íntegra.
Jornal da Ciência