SBPC: alunos ribeirinhos das ilhas de Belém participam do evento científico na UFPA

A Reunião Anual da SBPC será entre os dias 7 a 13 de julho, no campus Guamá da UFPA, em Belém

O primeiro dia da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, na manhã desta segunda-feira, 8, foi marcado por um cortejo com embarcações coloridas vindas das ilhas próximas da capital paraense, que atravessam o rio Guamá até o píer do campus da instituição com estudantes ribeirinhos das escolas municipais para conhecer a instituição e a programação do SBPC. A primeira embarcação chegou por volta das 8h30 e os alunos foram recebidos pela comunidade científica que esperava a chegada das crianças.

A 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será entre os dias 07 a 13 de julho no Campus Guamá da UFPA, em Belém. Todos os anos, o evento científico reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professoras(es), estudantes, profissionais liberais, autoridades e visitantes em geral. A programação é gratuita e aberta a todos(as) que desejem participar.

O professor Cecílio Ferreira, da escola Milton Monte, na Ilha do Combu, comenta que ele e o grupo de 10 estudantes da escola e integrantes do grupo de carimbó Pirão de Açaí irão realizar uma apresentação de carimbó nesse primeiro dia da 76ª Reunião Anual (SBPC). Ele também relata que ainda virão outros alunos de outras escolas situadas na ilha do Combu, vindo tando com os familiares e representantes das demais instituições de ensino.

Veja o texto na íntegra: O Liberal