A Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-AM) integrará a programação do Dia de Luta pela Democracia Brasileira com o debate “A construção e consolidação da democracia na Amazônia” na quinta-feira, 5 de outubro, a partir das 9h.O evento híbrido será realizado no Auditório do IFCHS, da UFAM.
O debate contará com a participação da diretora da SBPC e professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Marilene Correa; do presidente de honra da SBPC e diretor do MUSA, Ennio Candotti; e dos professores da UFAM, Ludolf Wadmann e Bruno Rodrigues.
A atividade conta com apoio da UEA, do Inpa e do Musa.
Dia de Luta pela Democracia Brasileira
A SBPC, com cerca de cem entidades científica e associações da sociedade civil, idealizaram a criação do Dia de Luta pela Democracia Brasileira, a ser celebrado em 5 de outubro, dia em que foi promulgada a Constituição Federal de 1988.
Instituições e organizações de todo o País são convidadas a participar, com realização de atividades que proponham uma reflexão sobre tanto o horror que há nos regimes ditatoriais – repressão, censura, tortura e, também, fome e miséria – quanto as qualidades da democracia.
As iniciativas encaminhadas para a SBPC até 3 de outubro serão publicadas em nossos sites e amplamente divulgadas em nossas redes sociais. Para participar da programação, preencha o formulário neste link: https://forms.gle/MZfyoLSb1EWP5q377.
A SBPC também disponibiliza o arquivo aberto da arte para divulgação das iniciativas nas redes sociais aqui.
Serviço:
Debate: “A construção e consolidação da democracia na Amazônia”
Data: 5 de outubro, das 9h às 11h
Local: Auditório do IFCHS, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Manaus
Acesse aqui o Formulário de Inscrição para participação presencial no evento.
Divulgação