SBPC denuncia fobia contra as mulheres

“É nosso dever, como entidade que congrega os amigos da ciência e os defensores de nosso País, manifestarmos claramente nosso repúdio a esse ambiente tóxico, que coloca em questão valores humanos os mais importantes”

Foram três os ataques infames a mulheres esta semana que passou. Já manifestamos nossa indignação com a dor infligida à menina de 11 anos a quem se tentou impedir de levar adiante um aborto duplamente legal, porque decorrente de estupro e colocando em risco a vida da criança gestante. Depois tivemos o choque com as ofensas a uma jovem atriz, igualmente estuprada, que – exatamente como queriam as operadoras do Direito que atormentaram a menina – , levou a gravidez a termo e doou a criança, sem se valer de seu direito legal a abortar. Soma-se o caso da jornalista Patricia Campos Mello, que por apurar profissionalmente a indústria política das fake news foi ofendida, ganhou um processo cível em primeira instância e depois, na fase recursal ora em andamento, passou pela situação de um desembargador minimizar o crime e votar contra a compensação legal.

É inegável que um clima de fobia às mulheres se espalha pelo Brasil. E é nosso dever, como entidade que congrega os amigos da ciência e os defensores de nosso País, manifestarmos claramente nosso repúdio a esse ambiente tóxico, que coloca em questão valores humanos os mais importantes. Não à fobia contra as mulheres!

27 de junho de 2022

Diretoria

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC

Veja o documento neste link.

Jornal da Ciência