As entidades pedem que a situação financeira da Fapesb seja devolvida para “que a Bahia preserve sua infraestrutura de pesquisa e continue a elevar o padrão de sua produção científica e tecnológica”
A SBPC e a ABC enviaram carta ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, alertando para a situação financeira crítica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Segundo o texto, as entidades apuraram que “desde o ano de 2015, a Fapesb vem arcando seus compromissos somente com o pagamento de bolsas – ou seja, todos os demais projetos e auxílios à pesquisa estão sem repasses. Com isso, as atividades científicas estão sendo comprometidas em todas as universidades do Estado, com a paralização – e, em muitos casos, perda – de projetos que vêm sendo desenvolvidos ao longo de anos”.
As entidades pedem que a situação financeira da Fapesb seja devolvida para “que a Bahia preserve sua infraestrutura de pesquisa e continue a elevar o padrão de sua produção científica e tecnológica”.
Leia aqui a carta completa.
Jornal da Ciência