Em carta a deputados e senadores, a SBPC pede que Congresso vote e aprove o mais breve possível, e de maneira aberta e nominal, o pacote de medidas contra a corrupção, sem alterações “enganosas e traiçoeiras à Nação”
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) encaminhou nesta segunda-feira (28/11) uma carta a todos os deputados e senadores solicitando que a votação seja realizada o mais breve possível, de maneira aberta e nominal e, principalmente, sem alterações ao texto original.
Na carta, a SBPC ressalta que o projeto de lei resulta da proposta das 10 Medidas Contra a Corrupção, um documento que foi apoiado e assinado por mais de 2 milhões de brasileiros. Segundo a instituição, este é um momento histórico na vida política brasileira e na história da sociedade brasileira. “Os senhores deputados, legisladores, não podem nesse momento furtar-se a cumprir com o dever cívico de respeitar integralmente a vontade do povo brasileiro”, alerta.
A SBPC pede aos parlamentares que respeitem os desígnios da sociedade e realizem a votação o mais breve possível, sem cogitar “nenhuma subversão do texto original da proposta, como a nefasta possibilidade de anistia ao crime do ‘caixa dois’ eleitoral”.
A carta na íntegra está disponível aqui.
Jornal da Ciência