SBPC se manifesta sobre o morticínio em Petrópolis

Em nota, a entidade “apela às autoridades para que abriguem e protejam as vítimas da tempestade, promovam as medidas desde muito conhecidas para evitar a repetição de seus efeitos devastadores e verifiquem as responsabilidades pelo que a mídia tem apontado como descaso”

Veja a nota abaixo:

Nota sobre o morticínio em Petrópolis

A SBPC manifesta sua enorme preocupação com os efeitos humanos e materiais da tempestade que devastou Petrópolis e a região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Também expressa sua indignação ante o que os jornais têm chamado de “tragédia anunciada”. Uma tragédia anunciada não é tragédia, não é um evento da natureza apenas, é fruto em boa medida do descaso dos agentes que tiveram notícia e tempo do que poderia acontecer, e que terminou acontecendo.

Por isso, a SBPC apela às autoridades para que abriguem e protejam as vítimas da tempestade, promovam as medidas desde muito conhecidas para evitar a repetição de seus efeitos devastadores e verifiquem as responsabilidades pelo que a mídia tem apontado como descaso. Finalmente, apela às sociedades científicas e à comunidade acadêmica para que deem o máximo apoio às vítimas e à cidade, e aos cidadãos em geral para que contribuam, inclusive financeiramente, para o socorro a elas.

SBPC