A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza nesta sexta-feira 18 de março um debate sobre a obra “Povos tradicionais e biodiversidade no Brasil”.
O evento será online, transmitido pelo canal da SBPC no YouTube, a partir das 14h.
Coordenada pela antropóloga Manuela Carneiro da Cunha, da Universidade de São Paulo, Povos tradicionais e biodiversidade no Brasil” é resultado de uma ampla pesquisa que sintetiza as contribuições dos povos tradicionais para a conservação e outros serviços ecossistêmicos.
O debate dessa sexta-feira vai focar na Seção 16 da obra, que reúne cinco experiências de povos que se inter-relacionam com biomas diversos, com histórias e identidades próprias, como os Caiçaras da Jureia, na Mata Atlântica, litoral sul do Estado de São Paulo e as Comunidades de fundo de pasto, na caatinga bahiana, entre outras.
O encontro vai reunir líderes comunitários e pesquisadores da Embrapa e da Universidade Federal do Pará, sob a mediação da antropóloga e cientista social Sônia Barbosa Magalhães
Assista ao debate “A contribuição dos povos tradicionais para a biodiversidade no Brasil” ao vivo pelo canal da SBPC no Youtube
Aproveite para inscrever-se no canal, ativando o sininho para ser avisado da programação.