What Science tells us about STEM Learning?

A mesa-redonda “What Science tells us about STEM Learning?” será realizada no dia 7 de julho de 2015, a partir das 9 horas, na Academia Brasileira de Ciências (ABC), no Rio de Janeiro. O evento faz parte das discussões de um grupo de trabalho da ABC que aborda a educação STEM – termo que significa Science, Technology, Engineering and Mathematics – e tem o objetivo de traçar um diagnóstico e formular propostas para o fortalecimento do ensino STEM nas escolas do país.
A mesa-redonda “What Science tells us about STEM Learning?” será realizada no dia 7 de julho de 2015, a partir das 9 horas, na Academia Brasileira de Ciências (ABC), no Rio de Janeiro. O evento faz parte das discussões de um grupo de trabalho da ABC que aborda a educação STEM – termo que significa Science, Technology, Engineering and Mathematics – e tem o objetivo de traçar um diagnóstico e formular propostas para o fortalecimento do ensino STEM nas escolas do país.
Entre os convidados estrangeiros confirmados estão Alejandro Maiche, da Universidad de la Republica (Uruguai), Andrew Meltzoff, da Universidade de Washington (Estados Unidos) e David Uttal, da Northwestern University (Estados Unidos).
Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Vanderlei Bagnato, do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (Cepof/FAPESP) são alguns dos integrantes do grupo de trabalho da ABC que participarão das discussões.
Para participar é necessário fazer inscrição pelo e-mail coliveira@abc.org.br.
A ABC fica na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, no centro do Rio de Janeiro.
Mais informações: www.abc.org.br/article.php3?id_article=4241.