SBPC alerta:Temer não pode misturar religião e ciência

A comunidade científica reprovou a suposta nomeação do bispo licenciado da Igreja Universal e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em um eventual governo de Michel Temer. A professora Helena Nader, presidente da SBPC, disse que a escolha não deixa dúvidas de que ministério virou moeda de troca política.
Professora Helena Nader, presidente da SBPC condenou a suposta nomeação do bispo licenciado da Igreja Universal e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em um eventual governo de Michel Temer: “Nada contra religião, mas não dá para misturar fé com Ciência, isso é um retrocesso imenso. O que precisamos é de uma pessoa empenhada no progresso científico e que tenha conhecimento técnico a nos acrescentar, não de uma pessoa com a uma agenda religiosa”
A comunidade científica reprovou a suposta nomeação do bispo licenciado da Igreja Universal e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em um eventual governo de Michel Temer.
A professora Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), disse que a escolha não deixa dúvidas de que ministério virou moeda de troca política.
Veja o texto na íntegra: Brasil 247