Inscrições abertas para a Ciência Jovem

Durante todo o mês de agosto, o Espaço Ciência está com inscrições abertas para o Ciência Jovem maior evento anual realizado no local. Podem participar professores e estudantes da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo Brasil. A edição de 2014 está comemorando 20 anos, como grande encontro de educação e divulgação científica, onde professores e alunos são estimulados à pesquisa e comunicação científica, interagindo com escolas, famílias e comunidades.
Durante todo o mês de agosto, o Espaço Ciência está com inscrições abertas para o Ciência Jovem maior evento anual realizado no local. Podem participar professores e estudantes da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo Brasil. A inscrição pode ser feita pelo endereço http://www.espacociencia.pe.gov.br/inscricoes-ciencia-jovem/cienciajovem/cadastro/
A edição de 2014 está comemorando 20 anos, como grande encontro de educação e divulgação científica, onde professores e alunos são estimulados à pesquisa e comunicação científica, interagindo com escolas, famílias e comunidades.
Os inscritos podem participar em cinco categorias: Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I; Divulgação Científica dirigida ao ensino fundamental II; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico voltadas para alunos do ensino médio e Educação Científica direcionada a professores. Os trabalhos são avaliados por comissões constituídas de profissionais liberais, professores, pesquisadores e técnicos de diversas instituições profissionais, de ensino e/ou pesquisa do país.
Serão selecionados trabalhos de feiras afiliadas que terão as despesas de passagens e diárias pagas. Já os trabalhos avulsos pré-inscritos serão beneficiados com um ponto na fase de avaliação.
Os melhores trabalhos serão premiados com material didático, medalhas, troféus e participação em feiras de âmbito nacional e internacional. Os primeiros lugares participarão da SBPC Jovem, MOSTRATEC  RS, FEBRACE SP e Milset Internacional que em 2015 será realizada na Bélgica.
A feira que recebeu 30 trabalhos no primeiro ano, cresceu em 2013 para 307 projetos, com visitação de mais de 10 mil pessoas. A feira tem apoio financeiro do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Secretaria Estadual de Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Confira o cronograma:
01/08 a 15/08/2014: Inscrições definitivas para Feiras afiliadas dos outros estados
01/08 a 31/08/2014: Inscrições definitivas para trabalhos avulsos e feiras afiliadas de Pernambuco
01/09 a 15/09/2014: Validação e seleção dos trabalhos
29 a 31/10: Ciência Jovem