Biblioteca da Floresta e ICMBio firmam parceria para exposições

A Biblioteca da Floresta e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) firmaram nesta quinta-feira, 6, parceria para a realização de exposições de fotografias sobre a Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes. Inéditas, as imagens foram feitas em 2013 por dois fotógrafos profissionais do ICMBio e da WWF. A mostra será inaugurada em maio próximo, na Biblioteca e na Resex Chico Mendes. Nesta última, a exposição será itinerante, percorrendo os sete municípios do entorno da reserva, a segunda maior do país em extensão – quase um milhão de hectares, com 1,8 mil famílias.
A Biblioteca da Floresta e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) firmaram nesta quinta-feira, 6, parceria para a realização de exposições de fotografias sobre a Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes. Inéditas, as imagens foram feitas em 2013 por dois fotógrafos profissionais do ICMBio e da WWF.
A mostra será inaugurada em maio próximo, na Biblioteca e na Resex Chico Mendes. Nesta última, a exposição será itinerante, percorrendo os sete municípios do entorno da reserva, a segunda maior do país em extensão – quase um milhão de hectares, com 1,8 mil famílias.
As exposições farão parte das comemorações dos 24 anos de demarcação da Resex Chico Mendes, criada um ano após a morte do líder seringueiro e patrono nacional do meio ambiente. Na biblioteca, a mostra será uma das atrações da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que neste ano terá sede no Acre.