1ª Gincana Virtual será lançada no dia 10 de julho

O governo do Estado do Acre por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) promoverá no dia 10 de julho de 2014, na sala da Secretaria Geral da Comissão Executiva Local (CEL) da 66ª Reunião Anual da SBPC na Ufac,às 9 horas, o lançamento do aplicativo SBPC e a da Tecnoacre, 1ª Gincana Virtual. O aplicativo SBPC foi desenvolvido pelo professor Fred Tavares, que além de ensinar matemática e física é apaixonado por tecnologia e já desenvolveu 14 aplicativos sobre educação, disponíveis no PlayStore, que já foram baixados em mais de 100 países e também um software Katsu para tablet’s voltado para o Ensino Médio. No aplicativo é possível encontrar as informações sobre a 66ª SBPC, informações e imagens de Rio Branco, além da 1ª Gincana Virtual:Tecnoacre.
O aplicativo SBPC foi desenvolvido pelo professor Fred Tavares
O governo do Estado do Acre por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) promoverá no dia 10 de julho de 2014, na sala da Secretaria Geral da Comissão Executiva Local (CEL) da 66ª Reunião Anual da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC) na Universidade Federal do Acre (Ufac),às 9 horas, o lançamentodo aplicativo SBPC e a daTecnoacre, 1ª Gincana Virtual.  
O aplicativo SBPC foi desenvolvido pelo professor Fred Tavares, que além de ensinar matemática e física é apaixonado por tecnologia e já desenvolveu 14 aplicativos sobre educação, disponíveis no PlayStore, que já foram baixados em mais de 100 países e também um software Katsu para tablet’s voltado para o Ensino Médio. No aplicativo é possível encontrar as informações sobre a 66ª SBPC, informações e imagens de Rio Branco, além da 1ª Gincana Virtual:Tecnoacre.
A Tecnoacre é a 1ª Gincana Virtual lançada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect). Direcionada para alunos do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Rio Branco, a gincana objetiva incentivar os alunos a refletir sobre a importância de ciência, tecnologia e inovação no cotidiano e no mercado de trabalho.A gincana se dará por meio do aplicativo SBPC, onde o estudante irá encontrar um quiz com perguntas das disciplinasdo currículo regular.
O regulamento da 1ª Gincana Virtual Tecnoacre estará disponível no aplicativo da SBPC.Os participantes poderão realizar as inscrições e cadastro das equipes no período de 10 a 22 de julho de 2014 no próprio aplicativo da gincana disponível para download gratuito imediatono Play Store e, em breve, no Apple Store. 
O aplicativo SBPC e a 1ª Gincana Virtual: Tecnoacre é uma iniciativa da Sect com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre (Fapac) e tem como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) por meio do projeto Economia Criativa Digital do qual o professor Fred Tavares faz parte.