Por falta de hotel, cientistas poderão ter de recorrer a motéis no Acre durante SBPC

Quando se trata de grandes eventos, definitivamente o Acre não tem estrutura adequada para comportar grande público que vem de outros Estados. Desta vez, a dificuldade é de arrumar hospedagem em Rio Branco durante a 66.ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal do Acre. Por falta de leitos suficientes, os cientistas que participarão do evento poderão recorrer aos motéis da Cidade. A organização do evento estima cerca de 15 mil pessoas na reunião, entre os dias 22 e 27 de julho. Atualmente, a capital Rio Branco dispõe de pouco mais de 2,7 mil leitos, dos quais 9.18 já está reservados para a SBPC.
Quando se trata de grandes eventos, definitivamente o Acre não tem estrutura adequada para comportar grande público que vem de outros Estados. Desta vez, a dificuldade é de arrumar hospedagem em Rio Branco durante a 66.ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal do Acre.
Por falta de leitos suficientes, os cientistas que participarão do evento poderão recorrer aos motéis da Cidade.  A organização do evento estima cerca de 15 mil pessoas na reunião, entre os dias 22 e 27 de julho.
Atualmente, a capital Rio Branco dispõe de pouco mais de 2,7 mil leitos, dos quais 9.18 já está reservados para a SBPC.
De acordo um proprietário de Motel, a idéia seria fecha o estabelecimento durante uma semana para os clientes e atender exclusivamente os cientistas que ficariam hospedados em suítes.
A coordenadora da Comissão Executiva Local da SBPC, vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, afirmou que problema semelhante ocorreu na reunião da 59.ªedição do encontro, realizado em Belém do Pará. “Você vê problema nisso?”,  feitos contatos com três motéis, “não com todos os motéis da cidade”. “Dos três hotéis que seriam   um abriu.” Guida afirma que os motéis com os quais forem fechados acordos terão de oferecer café da manhã e terão atendimento exclusivo aos cientistas entre os dias de evento.