Tags:

Alunos de Petrolina expõem em feiras no Acre e na Colômbia

Estudantes de escolas públicas de Petrolina, Sertão pernambucano, estão pondo em prática o que aprenderam nas aulas de Ciências e Biologia e conhecendo um pouco mais do universo científico. Dois alunos e uma professora da Escola de Referência Otacílio Nunes vão embarcar para o Acre no próximo dia 21 para participar da Semana Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Eles vão apresentar o projeto "Museu de Ciências Ricardo Ferreira". Através de vários experimentos, os alunos mostram na prática os conteúdos estudados em sala de aula. “Trata-se de uma feira nacional muito grande onde estarão vários cientistas não só nacionais, mas internacionais”, comenta o estudante Diogo Vinícius Pedrosa. Outro grupo formado por dois alunos e um professor vai embarcar já neste domingo (13) para a Colômbia.
Estudantes aplicam o que aprenderam nas aulas de Ciências e Biologia.Análise do ar de Petrolina está entre os trabalhos desenvolvidos.
Estudantes de escolas públicas de Petrolina, Sertão pernambucano, estão pondo em prática o que aprenderam nas aulas de Ciências e Biologia e conhecendo um pouco mais do universo científico. Dois alunos e uma professora da Escola de Referência Otacílio Nunes vão embarcar para o Acre no próximo dia 21 para participar da Semana Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Eles vão apresentar o projeto “Museu de Ciências Ricardo Ferreira”. Através de vários experimentos, os alunos mostram na prática os conteúdos estudados em sala de aula. “Trata-se de uma feira nacional muito grande onde estarão vários cientistas não só nacionais, mas internacionais”, comenta o estudante Diogo Vinícius Pedrosa.
Outro grupo formado por dois alunos e um professor vai embarcar já neste domingo (13) para a Colômbia. Lá eles vão apresentar na “Expociência Milset” o projeto “Ar que respiramos” que analisou a qualidade do ar em ruas de Petrolina onde as pessoas costumam fazer atividades físicas.
“Desenvolvemos placas captadoras de ar com um tecido adequado e elas captam as impurezas. Chegamos ao horário satisfatório e divulgamos a população quais são os horários adequados para a prática de atividade física”, explica o estudante Jean Thallys.
Os estudantes vão viajar com tudo pago porque conseguiram ótimos resultados na feira “Ciência Jovem”na capital pernambucana, Recife em 2013. “A gente está fazendo a relação de teoria prática facilita muito o aprendizado deles e contribui para a melhoria na sala de aula”, destaca a professora Perla Gadelha.