Prêmio Péter Murányi 2015 abre inscrições

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o Prêmio Péter Murányi 2015, que contemplará trabalhos sobre desenvolvimento científico e tecnológico. Podem ser inscritos trabalhos inovadores com aplicabilidade prática e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações das nações em desenvolvimento.
Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o Prêmio Péter Murányi 2015, que contemplará trabalhos sobre desenvolvimento científico e tecnológico. Podem ser inscritos trabalhos inovadores com aplicabilidade prática e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das populações das nações em desenvolvimento. A Fundação Péter Murányi, que promove a premiação, envia convites a instituições de pesquisa do Brasil e do exterior para que indiquem até dois trabalhos científicos realizados por seus pesquisadores.
Instituições interessadas em participar e que não tenham sido contatadas podem solicitar o convite à fundação.
Os trabalhos aceitos serão avaliados por uma comissão técnica e científica, que selecionará três finalistas para submissão a um júri. O autor contemplado pelo prêmio receberá R$ 200 mil, troféu e certificado. Os demais finalistas recebem diploma e menção honrosa.
O prêmio será entregue em abril de 2015, em São Paulo. O vencedor e os finalistas também apresentarão seus trabalhos em painel da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho do ano que vem, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Concedido anualmente, o Prêmio Péter Murányi contempla de maneira alternada a pesquisa em quatro categorias: desenvolvimento científico e tecnológico, alimentação, educação e saúde.
A premiação tem apoio da FAPESP, SBPC, Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O regulamento para participação está disponível em www.fundacaopetermuranyi.org.br.