Sect visita instituições do Sistema de Inovação

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre, Marcelo Minghelli, está realizando visitas às instituições que fazem parte do Sistema de Inovação do Estado, com o objetivo de fortalecer suas relações. Até o momento, a Embrapa, Funtac, Ufac e o Sebrae foram os locais visitados. Durante os encontros um panorama da Ciência e Tecnologia no Acre e no Brasil é apresentado. Bem como, a divulgação das ações que estão sendo realizadas pela secretaria como: a elaboração da Lei de Inovação Estadual, o planejamento e implantação do Parque Tecnológico e da incubadora, a participação e colaboração na realização da Reunião Anual da SBPC e a realização da Semana de Ciência e Tecnologia, evento que já está consolidado no Estado.
O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre, Marcelo Minghelli, está realizando visitas às instituições que fazem parte do Sistema de Inovação do Estado, com o objetivo de fortalecer suas relações. Até o momento, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) foram os locais visitados.
Durante os encontros um panorama da Ciência e Tecnologia no Acre e no Brasil  é apresentado. Bem como, a divulgação das ações que estão sendo realizadas pela secretaria como: a elaboração da Lei de Inovação Estadual, o planejamento e implantação do Parque Tecnológico e da incubadora, a participação e colaboração na realização da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a realização da Semana de Ciência e Tecnologia, evento que já está consolidado no Estado.
Por fim, a visita possibilitou a apresentação e a adesão das instituições a Carta de Porto Velho. A Carta de Porto Velho foi realizada em setembro de 2013 pelos estados emergentes da Amazônia Legal, que são: Acre, Amapá e Rondônia. O documento, enviado ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, propõem uma política diferenciada dentro do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação da Amazônia Legal (PCTI) para os estados cujas estruturas de governança de CT&I foram criadas recentemente.