CNPq lança Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) lançou a 35ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Em 2015, a instituição irá premiar trabalhos na modalidade "Instituição ou Veículo de Comunicação". Destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas do grande público, o prêmio é concedido anualmente desde 1978. As inscrições seguem abertas até 22 de maio.
Nesta edição, iniciativa irá premiar trabalhos jornalísticos e institucionais veiculados ao grande público. Inscrições seguem até 22 de maio
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) lançou a 35ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Em 2015, a instituição irá premiar trabalhos na modalidade “Instituição ou Veículo de Comunicação”.
Destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas do grande público, o prêmio é concedido anualmente desde 1978. As inscrições seguem abertas até 22 de maio.
O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é individual e é atribuído em um sistema de rodízio a uma das três categorias – as outras duas são “Jornalista em Ciência e Tecnologia” e “Pesquisador e Escritor”.
Esta edição vai premiar a instituição ou veículo de comunicação coletivo que tenha tornado acessível, ao público, conhecimento sobre ciência, tecnologia, inovação e seus avanços.
Os interessados devem encaminhar no máximo 15 trabalhos considerados os mais importantes e relevantes com esse foco, veiculados e difundidos pelas diversas mídias e instrumentos disponíveis: jornais, revistas, livros, internet, mídias sociais, televisão aberta ou por assinatura, emissoras de rádio, museus e similares, instituições culturais, eventos públicos, exposições, teatro, cinema e outros.
A instituição ou veículo de comunicação receberá diploma e passagem aérea e hospedagem para participar da cerimônia de entrega do prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo.
As inscrições deverão ser encaminhadas ao CNPq para Serviço de Prêmios – SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco B, 1º andar, SALA 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-170. A divulgação do vencedor será no dia 30 de junho.