O professor Renato Janine Ribeiro recebeu “com satisfação” o convite feito a ele nesta sexta-feira, 27, pelo Palácio do Planalto para assumir a pasta de Educação. “Fiquei muito satisfeito. O Palácio do Planalto me convidou hoje para ser ministro, estive lá em Brasília, conversei com a presidente, acertamos os pontos e agora eu tenho que me preparar para a posse”, afirmou o filósofo.
Destacou que, até o dia 6, dia da posse, vai fazer uma “imersão” no assunto. “Até lá, eu vou ter que me dedicar muito ao tema. Não vou dar declarações até a data porque se trata de um ministério muito complexo, embora eu conheça a área de educação e já tenha trabalhado no ministério antes”, disse na noite desta sexta.
Janine citou o lema “Pátria Educadora” adotado pela presidente Dilma Rousseff, reforçando que não haverá nenhuma mudança, uma vez que “se trata de uma política de governo da presidente que será mantida”.
Veja o texto na íntegra:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,vou-fazer-uma-imersao-no-tema-diz-novo-ministro-da-educacao,1659481
(O Estado de S.Paulo/Estado.com)