Vou fazer uma imersão no tema, diz novo ministro da educação

O professor Renato Janine Ribeiro recebeu "com satisfação" o convite feito a ele nesta sexta-feira, 27, pelo Palácio do Planalto para assumir a pasta de Educação. "Fiquei muito satisfeito. O Palácio do Planalto me convidou hoje para ser ministro, estive lá em Brasília, conversei com a presidente, acertamos os pontos e agora eu tenho que me preparar para a posse", afirmou o filósofo.
O professor Renato Janine Ribeiro recebeu “com satisfação” o convite feito a ele nesta sexta-feira, 27, pelo Palácio do Planalto para assumir a pasta de Educação. “Fiquei muito satisfeito. O Palácio do Planalto me convidou hoje para ser ministro, estive lá em Brasília, conversei com a presidente, acertamos os pontos e agora eu tenho que me preparar para a posse”, afirmou o filósofo. 
Destacou que, até o dia 6, dia da posse, vai fazer uma “imersão” no assunto. “Até lá, eu vou ter que me dedicar muito ao tema. Não vou dar declarações até a data porque se trata de um ministério muito complexo, embora eu conheça a área de educação e já tenha trabalhado no ministério antes”, disse na noite desta sexta.
Janine citou o lema “Pátria Educadora” adotado pela presidente Dilma Rousseff, reforçando que não haverá nenhuma mudança, uma vez que “se trata de uma política de governo da presidente que será mantida”.
(O Estado de S.Paulo/Estado.com)