Diretório Central dos estudantes da Ufac ajuda na divulgação da SBPC

A presidente da comissão local da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Guida Aquino, reuniu-se na terça-feira, 24, com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) para apresentar as atividades que serão desenvolvidas durante o evento. O DCE comprometeu-se a apoiar a SBPC na divulgação e mobilização dos Centros Acadêmicos (CA’s) e dos estudantes para que todos possam participar do evento. A 66ª Reunião Anual da SBPC acontece na Ufac, no período de 22 a 27 de julho.
A presidente da comissão local da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Guida Aquino, reuniu-se na terça-feira, 24, com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) para apresentar as atividades que serão desenvolvidas durante o evento. O DCE comprometeu-se a apoiar a SBPC na divulgação e mobilização dos Centros Acadêmicos (CA’s) e dos estudantes para que todos possam participar do evento.
A 66ª Reunião Anual da SBPC acontece na Ufac, no período de 22 a 27 de julho. Estão programadas para o evento diversas atividades científicas e culturais, abrangendo desde palestras, minicursos e conferências a shows musicais e espetáculos de teatro. Haverá espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC); SBPC Jovem e Mirim; SBPC Cultural, Expo T&C, SBPC Indígena e Dia da Família na Ciência.
Para participar e se inscrever na SBPC
O acesso à 66ª Reunião Anual é aberto ao público em todas as atividades, exceto em minicursos. Quem desejar fazer a inscrição para o evento terá direito a programação impressa, bolsa e crachá; certificado on-line de participação geral; matrícula on-line em um minicurso (vagas limitadas). As inscrições para os minicursos serão encerradas no dia 10 de julho, com preços variados.
Para moradores do Acre, a taxa de inscrição é fixa, ao preço de R$ 25. Essa foi uma iniciativa da SBPC para estimular a participação de moradores do Estado na 66ª Reunião Anual. Nesse caso, o inscrito deverá, no credenciamento no campus sede da Ufac, levar um comprovante de residência ou um documento emitido no Estado. Inscreva-se, acessando aqui (http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/home/acre.php).