Lançamento das atividades da SBPC Jovem e Mirim é realizado em Rio Branco

Com participação de alunos, professores e representantes de diversas instituições e apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi lançada nesta quinta-feira, 29, no auditório da Escola José Ribamar Batista, a programação da 17ª edição da SBPC Jovem e Mirim, que será realizada no Acre, no período de 22 a 27 de julho. O encontro, que será voltado para aproximar trabalhos científicos aos alunos da educação básica, é parte da 66ª Reunião Anual da SBPC, sediada pela primeira vez no estado do Acre, por intermédio das ações conjuntas entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Universidade Federal do Acre (Ufac) e prefeitura de Rio Branco.
Com participação de alunos, professores e representantes de diversas instituições e apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi lançada nesta quinta-feira, 29, no auditório da Escola José Ribamar Batista, a programação da 17ª edição da SBPC Jovem e Mirim, que será realizada no Acre, no período de 22 a 27 de julho.
O encontro, que será voltado para aproximar trabalhos científicos aos alunos da educação básica, é parte da 66ª Reunião Anual da SBPC, sediada pela primeira vez no estado do Acre, por intermédio das ações conjuntas entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Universidade Federal do Acre (Ufac) e prefeitura de Rio Branco.
A programação da edição Jovem e Mirim está inserida dentro do tema da Reunião Anual, que será “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, contando com palestras, encontros com cientistas, atividades interativas e trocas de experiências para proporcionar aos jovens o contato com o estudo e a produção científica.
Para o aluno Eduardo Victor, do oitavo ano da Escola Serafim da Silva Salgado, vai ser um evento importante, “pois vai falar do lugar onde nós vivemos e misturar ciência e tecnologia para um público jovem”.
Guida Aquino, reitora em exercício da Ufac, destacou o compromisso da universidade de colaborar o máximo possível para o sucesso do encontro nacional. “Sabemos da responsabilidade que um evento dessa amplitude exige, e é um motivo de honra e de muita alegria ver o nosso Estado sediando a Reunião Anual”, disse Guida.
“O encontro da SBPC traz pessoas de muitos lugares em busca de respostas e promove a cultura da descoberta. Trata-se de um acontecimento de muita importância para incentivar nossos jovens a tentar descobrir o que ainda não foi descoberto”, declarou o secretário da SEE, Marco Brandão.