Registro do evento já está disponível na internet

A partir de agora, a Universidade Federal do Acre (Ufac) disponibiliza, também na internet, o livro “Sem Fronteiras: Registro da 66ª Reunião Anual da SBPC na Ufac”. O material traz as etapas de planejamento do evento realizado no campus de Rio Branco entre os dias 22 e 27 de julho do ano passado. Os interessados podem acessar o conteúdo completo no site da Ufac.
A partir de agora, a Universidade Federal do Acre (Ufac) disponibiliza, também na internet, o livro “Sem Fronteiras: Registro da 66ª Reunião Anual da SBPC na Ufac”. O material traz as etapas de planejamento do evento realizado no campus de Rio Branco entre os dias 22 e 27 de julho do ano passado. Os interessados podem acessar o conteúdo completo no site da Ufac (clique aqui).
 
Com texto elaborado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufac, o livro conta um breve histórico da instituição, que completou 50 anos de história (40 de federalização) em 2014, e remonta todas as fases para realização do evento, desde a escolha da instituição como sede para realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ainda em 2011 na cidade de Goiânia, até a divulgação final dos números após o sucesso do evento, que levou ao campus um público circulante de 49 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e demais visitantes.
 
Em fevereiro, a vice-reitora da Ufac e coordenadora local do evento, Guida Aquino, esteve em São Paulo para entrega de uma cópia da publicação para a presidente da SBPC, Helena Nader, e a secretária-geral da entidade, Regina P. Markus. No início do mês, durante visita do reitor Minoru Kinpara à Casa Civil, o material foi entregue também ao governador do Acre, Tião Viana. A Ufac programa a entrega do livro na versão impressa a todas as 61 entidades apoiadoras do evento. 
 
Reunião da SBPC no Acre
 
Após 50 anos de história, a Ufac colocou, pela primeira vez, o Estado do Acre no circuito dos grandes eventos científicos do país. Durante seis dias de programação, as atenções de toda a comunidade científica estiveram voltadas para a capital, Rio Branco, que recebeu estudantes e pesquisadores de todo o país. A programação incluiu mesas-redondas, simpósios, exposição de pôsteres, minicursos e oficinas. Outras atividades — como SBPC Jovem Mirim, SBPC Indígena, SBPC Extrativista e Expo T&C — também movimentaram a comunidade acadêmica no maior evento da ciência do Brasil. 
(Ascom Ufac)