Viagem ao Acre exige imunização contra febre amarela

Quem vai para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 22 a 27 de julho de 2014, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, deve se imunizar contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada dez dias antes da partida. A febre amarela é uma doença endêmica e por isso, alguns países – lista disponível no site da Organização Mundial de Saúde – exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para ingresso em seus territórios, assim como os estados brasileiros do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Quem vai para a 66ª Reunião Anual da SBPC deve tomar vacina até dez dias antes
 
Quem vai para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 22 a 27 de julho de 2014, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco, deve se imunizar contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada até dez dias antes da partida.
 
A febre amarela é uma doença endêmica e por isso, alguns países – lista disponível no site da Organização Mundial de Saúde – exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para ingresso em seus territórios, assim como os estados brasileiros do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
 
O CIVP pode ser obtido nos Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa, com o Cartão Nacional de Vacinação e um documento de identificação oficial com foto. O Brasil possui acordos internacionais que dão aos brasileiros o acesso ao atendimento nas redes públicas de saúde estrangeiras. Conheça os países envolvidos e mais informações sobre o Certificado de Direito a Assistência Médica.
 
O Ministério do Turismo também recomenda que o agente de viagens seja informado sobre possíveis alergias, problemas cardíacos ou outras restrições de saúde, e que um médico seja consultado sobre qualquer atividade física com alto grau de dificuldade. Também é sugerido o uso de repelentes à base de dietiltoluamida e dar preferência para quartos com janelas, portas teladas e cortinados, para evitar malária, dengue e doenças transmitidas por mosquitos.
 
(SBPC)