Inscrições online se encerram na segunda-feira

As inscrições para a 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece de 12 a 18 de julho no Campus São Carlos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com o tema "Luz, Ciência e Ação", podem ser feitas pela internet, no site oficial do evento (www.sbpcnet.org.br/saocarlos), até segunda-feira, 6 de julho. Quem perder o prazo, poderá se inscrever no local do evento, a partir do dia 12 de junho. Os inscritos receberão um kit com programação impressa, bolsa, crachá e certificado de participação. Além do material, a inscrição permite matricular-se em um dos 52 minicursos previstos, mediante pagamento de taxa adicional de R$ 20 – mas as vagas para esses cursos são limitadas.
Os interessados podem se inscrever no site oficial do evento: www.sbpcnet.org.br/saocarlos
As inscrições  para a 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontece de 12 a 18 de julho no Campus São Carlos da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com o tema “Luz, Ciência e Ação”, podem ser feitas pela internet, no site oficial do evento (www.sbpcnet.org.br/saocarlos), até segunda-feira, 6 de julho. Quem perder o prazo, poderá se inscrever no local do evento, a partir do dia 12 de junho.
Os inscritos receberão um kit com programação impressa, bolsa, crachá e certificado de participação. Além do material, a inscrição permite matricular-se em um dos 52 minicursos previstos, mediante pagamento de taxa adicional de R$ 20 – mas as vagas para esses cursos são limitadas.
A abertura da 67ª Reunião Anual será realizada no domingo, dia 12, às 18 horas, no Bazuah Centro de Eventos (Av. Getúlio Vargas, 1690). A conferência inaugural está programada para segunda-feira, dia 13, às 10h30, no Teatro Florestan Fernandes, e será proferida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. 
A partir daí, a programação científica – que também pode ser conferida no site oficial – segue até a sexta-feira, dia 17, com 211 atividades, sendo 64 conferências, 62 mesas redondas, os 52 minicursos, 13 sessões especiais, 11 simpósios, 5 assembleias e 4 encontros. Para as sessões de pôsteres, está prevista a apresentação de 2.900 trabalhos, sendo 1.066 destes de estudantes que participarão da Jornada Nacional de Iniciação Científica.
A 67ª. RA traz também a ExpoT&C, feira de Ciência, Tecnologia e Inovação que, nesta edição, reunirá 37 expositores, dentre os quais estão a própria UFSCar, a Universidade Federal do Acre e os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa Nacional. Além desses, editoras acadêmicas, dentre as quais a EdUFSCar; agências de fomento, como a Capes e a Fapesp, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), empresas de base tecnológica e outras instituições, como o Senai e o Sebrae, estarão com estandes na mostra. A ExpoT&C funcionará a partir de segunda-feira, dia 13, às 12 horas, e permanece aberta à visitação até o domingo, dia 18, sempre das 10 às 19 horas.
Paralelamente à programação científica, a UFSCar organiza quatro eventos paralelos durante a semana: a SBPC Jovem, voltada a estudantes da Educação Básica; a SBPC Indígena, organizada pelos estudantes indígenas da UFSCar; a SBPC Inovação, que destacará o tema ao longo de toda a programação da Reunião Anual; e a SBPC Cultural, com mais de 40 apresentações artístico-culturais na Praça da Cultura, montada no Campus e em outros locais da cidade de São Carlos. 
No domingo, dia 18, será realizado o “Dia da Família na Ciência”, com programação voltada à interação com a comunidade e atividades que evidenciam como a Ciência está presente no dia a dia das pessoas.
A programação com todas as atividades das 67ª. RA da SBPC pode ser conferida no endereço www.sbpc.ufscar.br. Os preparativos, bem como informações sobre o evento, também podem ser acompanhadas na página do evento no Facebook (www.facebook.com/sbpcsaocarlos) e no site da SBPC (http://www.sbpcnet.org.br/saocarlos). Não perca o maior evento científico da América Latina!
(Ascom UFSCar)