Boas Festas e Feliz 2019!

“Em 2019, a SBPC continuará, junto com as sociedades científicas afiliadas e com as entidades parceiras, a atuar na construção e no avanço da ciência, da educação e da democracia no Brasil”

cartao-6A SBPC agradece o apoio e a parceria de toda a comunidade científica e acadêmica brasileira durante o ano de 2018 na luta incessante para que a Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação no País não fossem ainda mais severamente prejudicadas com a crise econômica, política e social.

Esse ano que acaba não foi fácil, mas as perspectivas nebulosas para 2019 exigem que não percamos a esperança de um futuro melhor e que continuemos – atentos, unidos e ainda mais fortes – em nossa cruzada para sensibilizar o novo governo e toda a sociedade para o papel fundamental da educação e do conhecimento científico para que o País avance na direção de um maior desenvolvimento e que este seja sustentável. Em 2019, a SBPC continuará, junto com as sociedades científicas afiliadas e com as entidades parceiras, a atuar na construção e no avanço da ciência, da educação e da democracia no Brasil.

No próximo ano, temos já duas reuniões programadas para os primeiros meses. Em março, será realizada uma Reunião Regional em Sobral (CE) e, em julho, a Reunião Anual ocorrerá em Campo Grande (MS). Em Sobral, município no interior do Ceará reconhecido pelo modelo educacional bem-sucedido e que o levou à liderança no Ideb nacional, o evento acontece de 27 a 30 de março. Ele ocorrerá no Centro de Convenções da cidade, e terá como tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”. A Reunião Regional contará com um dia de apresentações e debates relativos ao Centenário do Eclipse de Sobral, que será também comemorado, em 29 de maio, com um congresso específico. Em julho, entre os dias 21 e 27, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS), receberá a 71ª edição da Reunião Anual da SBPC. O tema do evento será “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”. Contamos com vocês para a divulgação desses eventos e com a participação neles.

A SBPC deseja Boas Festas a vocês e que o próximo ano seja melhor para todos nós e para o País!

 Diretoria da SBPC