Candidatos às Prefeituras Municipais do País assumem compromissos propostos pela SBPC em carta

No documento, a entidade pontua uma série de valores e propostas fundamentais às áreas de ciência, tecnologia, inovação, saúde e educação para melhoria das condições de vida e da democracia no País. Confira a lista dos candidatos que já responderam

whatsapp-image-2020-11-07-at-21-50-33Candidatos às Prefeituras Municipais de todo o País estão respondendo à carta de compromissos enviada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no início de outubro, na qual solicita posicionamento sobre propostas fundamentais às áreas de ciência, tecnologia, inovação, saúde e educação para melhoria das condições de vida e da democracia no País. A lista dos candidatos que já enviaram suas manifestações em favor dos compromissos está disponível no portal da SBPC, neste link.

Para a entidade, neste ano de 2020, as eleições municipais ganham contornos decisivos no cenário da política nacional diante da grave crise sanitária, econômica e social. Questões importantes estão em jogo neste momento, entre as quais: Como contribuir para a melhoria das condições de vida da população brasileira? Qual o papel da ciência e da educação nos projetos de desenvolvimento municipal, estadual e nacional? Com enfrentar a situação difícil da pandemia nos aspectos sanitário, econômico e social? “É importante que elas sejam consideradas no território diretamente relacionado ao dia a dia das pessoas: o município”, ressalta a SBPC na carta.

Leia aqui a Carta da SBPC aos candidatos às Prefeituras Municipais em 2020.

Conheça aqui os candidatos que já assumiram o compromisso.

Jornal da Ciência