Tags:

SBPC realiza debate sobre Encti 2016-2019 nesta sexta-feira

A SBPC realiza nesta sexta-feira (15) uma reunião para apresentar e debater a proposta da "Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2019". O encontro será presidido pelo coordenador do texto da proposta, Jailson Bittencourt de Andrade, secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI. O documento deve propor ampliar, consolidar e integrar a infraestrutura física e os recursos humanos voltados à pesquisa no território brasileiro. A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, participará do debate, que contará ainda com a presença de sociedades associadas da SBPC.
No encontro, Jailson Bittencourt de Andrade, secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI, apresenta e debate a proposta da “Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2016-2019” 
A SBPC realiza nesta sexta-feira (15) uma reunião para apresentar e debater a proposta da “Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2019”.  O encontro será presidido pelo coordenador do texto da proposta, Jailson Bittencourt de Andrade, secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTI. O documento deve propor ampliar, consolidar e integrar a infraestrutura física e os recursos humanos voltados à pesquisa no território brasileiro. A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, participará do debate, que contará ainda com a presença de sociedades associadas da SBPC.
O evento também é aberto aos demais sócios da entidade.
O texto para discussão está disponível no portal do MCTI e é possível participar do seu  aprimoramento, enviando sugestões para o e-mail politicacti@mcti.gov.br.
Processo
Vigente de 2012 a 2015, a atual Encti precisa ser substituída pelo novo documento, em elaboração pelas secretarias do MCTI, ao lado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI).
Local: Auditório do CEUMA (Rua Maria Antonia, 294 – 3o. andar – São Paulo/SP)
Horário: 9h30 às 11h30
Vivian Costa/Ascom SBPC