Declaração de Bolsonaro tem repercussão entre especialistas da educação e no governo

“Não fica bem para um presidente da República colocar esse tipo de generalização a todas as pessoas que participaram de manifestações livres no País inteiro”, disse o presidente da SBPC, em reportagem veiculada no Bom Dia Brasil/TV Globo nesta quinta (16)

Após o presidente Jair Bolsonaro dizer que manifestantes contra cortes na educação são idiotas úteis e massa de manobra, o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, veiculado nesta quinta-feira (16), repercutiu as declarações com políticos e especialistas em educação.  Para o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, a declaração foi infeliz.  “Não fica bem para um presidente da República colocar esse tipo de generalização a todas as pessoas que participaram de manifestações livre no País inteiro”.

Participaram também da reportagem a presidente-executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, e o vice-presidente da Andifes, João Carlos Salles. Na opinião de Cruz, qualquer país que cresce, que é socialmente e economicamente desenvolvido é um país que respeita e prioriza educação. “Um governo que não trata com respeito aquele que está ali na ponta (professores e estudantes), dificilmente vai conseguir avançar nessa agenda. O Brasil já perdeu muito tempo e muitos anos não priorizando a educação”, afirma.

Veja a reportagem na íntegra: Bom Dia Brasil/TV Globo