Divulgado resultado do edital “SBPC Vai à Escola” 2020

Ao todo foram contemplados 24 projetos. As atividades serão realizadas de março a novembro em 10 estados brasileiros

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulgou nessa segunda-feira, 17, o resultado do Edital do programa “SBPC Vai à Escola” 2020. Voltado para escolas estaduais e municipais de Ensino Fundamental e Médio, o programa tem como principal objetivo propiciar a crianças e jovens um primeiro contato com o pensamento científico.

Das 66 propostas submetidas, 24 foram contempladas por atenderem às especificações do edital e das agências financiadoras. Os projetos, que serão realizados de março a novembro de 2020, abrangem 10 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo).

Para Paulo Hofmann, secretário-geral da SBPC, “o programa SBPC Vai à Escola vem tendo, ao longo dos últimos anos, uma procura cada vez maior e tem possibilitado a um número crescente de estudantes e professores do Ensino Básico um contato com a ciência e com os cientistas, em um momento que o país vive um período muito difícil para a educação científica”.

Veja aqui os projetos selecionados

O programa

Lançado em agosto de 2015, o programa “SBPC Vai à Escola” tem o mérito de dar continuidade a experiências semelhantes desenvolvidas pela SBPC ao longo de sua história. Além das atividades nas programações da SBPC Jovem e da SBPC Mirim, que acontecem durante as reuniões anuais, vários dirigentes da Sociedade dedicaram-se a promover atividades de iniciação científica em escolas com crianças e adolescentes.

 

SBPC