Em meio a pressão, Nísia Trindade recebe o apoio da comunidade científica

Ministra da Saúde tem enfrentado críticas dentro e fora do governo; nesta-quinta-feira (21) ela afirmou à CNN que "fogo nunca é amigo"

Em meio a forte pressão política, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu publicamente nesta quarta-feira (20) o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – que reúne cientistas de diversas áreas.

Em nota, a entidade manifestou “solidariedade” à ministra, “perante o trabalho admirável que ela está realizando na recomposição do Ministério da Saúde”.

A SBPC aproveitou para fazer críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), que, segundo o grupo, foi devastado pela política negacionista. A CNN procurou o ex-presidente para comentar o assunto, mas até o momento não obteve retorno.

“Por conseguinte, a SBPC conclama todos os defensores da saúde e da vida humana a juntarem seus esforços e somarem suas vozes na defesa de uma recomposição das condições básicas de cuidado com os seres humanos de todas as idades em nosso país”, finaliza a nota.

CNN