Presidente da SBPC fala ao jornal El Economista

Em entrevista à edição de hoje (22/11) do jornal El Economista, do México, a SBPC, Helena Nader, falou sobre assuntos relacionados a sexta edição do Fórum Mundial da Ciência, que começa no domingo (24/11). Na abertura, a jornalista citou que órgãos e entidades brasileiras dedicados à ciência, tecnologia e inovação vão apresentar um documento chamado "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global: Contribuição do Brasil" com as conclusões de uma consulta nacional dedicada a identificar os principais desafios da ciência no século 21.

Em entrevista à edição de hoje (22/11) do jornal El Economista, do México, a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, falou sobre assuntos relacionados a sexta edição do Fórum Mundial da Ciência, que começa no próximo domingo (24/11), no Rio de Janeiro.

Na abertura, a jornalista citou que órgãos e entidades brasileiras dedicados à ciência, tecnologia e inovação vão apresentar um documento chamado “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável Global: Contribuição do Brasil” com as conclusões de uma consulta nacional dedicada a identificar os principais desafios da ciência no século 21.

Dentre os temas abordados, Helena falou sobre o documento e a importância da Amazônica.

Leia aqui a reportagem na íntegra