Tags:

SBPC lança livro eletrônico com anais da 67ª RA

Os Anais da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho entre os dias 12 e 18 em São Carlos (SP), no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foram disponibilizados hoje (17/11) no site da entidade.Na publicação é possível encontrar textos enviados pelos palestrantes das conferências, simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos resumos dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres.
Na publicação é possível encontrar textos enviados pelos palestrantes das conferências, simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos resumos dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres
Os Anais da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada em julho entre os dias 12 e 18 em São Carlos (SP), no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foram disponibilizados hoje (17/11) no site da entidade.
Na publicação é possível encontrar textos enviados pelos palestrantes das conferências, simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões especiais, além dos resumos dos trabalhos científicos apresentados pelos autores durante a Sessão de Pôsteres.
Também estão disponíveis as imagens do evento, em foto e vídeo. A publicação está disponível online e para download, no endereço: http://www.sbpcnet.org.br/livro/67ra/.
Balanço
Em sua 67ª edição, a Reunião Anual da SBPC superou as expectativas da organização. No total, foram 6.378 inscritos, público constituído por cientistas, professores e estudantes, além de gestores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de empresas e profissionais de órgãos governamentais de apoio à pesquisa científica e tecnológica.
Mais uma vez, reafirmando o caráter nacional do evento, houve participantes de todos os estados do País, incluindo o Distrito Federal. Os 6.378 inscritos se deslocaram de 649 cidades, o que representa 12% dos municípios brasileiros. São Carlos teve o maior número de inscrições (1.432); em seguida vieram São Paulo (286), Rio de Janeiro (153), São Luís (129), Manaus (120) e Belém (114). 
A programação científica sênior da 67ª Reunião da SBPC contou com 186 atividades, distribuídas em 60 conferências, 74 mesas-redondas e 52 minicursos, que contemplaram diversas áreas da ciência. Muitas atividades tiveram como foco o tema central da Reunião: “Luz, Ciência, Ação!”, em comemoração ao Ano Internacional da Luz, estabelecido pela Unesco.

Preparativos para a 68ª Reunião Anual
“Sustentabilidade, tecnologias e integração social” é o tema central da 68ª RA da SBPC, que acontecerá entre os dias 03 e 09 de julho de 2016, em Porto Seguro (BA). O site e as inscrições para o evento estarão disponíveis em meados de dezembro.
Ascom SBPC