Fique sócio da SBPC!

Convide amigos, familiares, alunos e colegas para contribuir para o progresso da ciência e da educação no Brasil

whatsapp-image-2021-01-29-at-16-18-23Ser sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entidade que luta pelo avanço científico e tecnológico e pelo desenvolvimento educacional e cultural do Brasil, significa validar e compactuar com tais ideais e lutas. “É uma maneira de apoiar concretamente a ciência e a educação brasileiras”, afirma o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira.

Segundo Moreira, a SBPC é a sociedade científica mais abrangente e interdisciplinar do País, que há 72 anos luta pela educação, pela ciência, pelo meio ambiente, pela democracia e pelo desenvolvimento sustentável do Brasil. “A SBPC já reúne milhares de sócios por todo o Brasil e 150 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento”, afirma, ao ressaltar que todos podem se tornar sócios da entidade.

Moreira ainda explica que é importante, principalmente nesse momento difícil para o País, que as entidades da sociedade civil sejam fortalecidas, e que uma das maneiras disso acontecer, é ampliar o número de sócios. Por isso, ele convida quem é profissional, pesquisador, professor, técnico, estudante de graduação ou pós-graduação a também se filiar à sua entidade profissional e à sociedade científica de sua área.

Nossas ações são movidas pelo idealismo de cientistas que acreditam na ciência como propulsora do desenvolvimento do País. E você pode ser parte disso também! Fique sócio da SBPC e convide amigos, familiares, alunos e colegas para contribuir para o progresso da ciência e da educação do Brasil!

Para se associar à maior sociedade científica do País basta clicar neste link.

Jornal da Ciência