SBPC manifesta seu júbilo pela eleição de Helena Nader como a primeira mulher presidente da ABC

“Helena Nader, ABC e SBPC renovam energias pela construção de um Brasil mais justo, com ciência e educação para todos”, afirma a diretoria da SBPC em nota

Leia a íntegra:

A diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em nome de todos os associados e sociedades científicas afiliadas à entidade e, certamente, de toda a comunidade científica brasileira, vem a público manifestar seu júbilo pela eleição de sua presidente de honra, Helena Nader, como a primeira mulher presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Além de grande cientista, cuja contribuição ao conhecimento e à produção científica tem números muito significativos, Helena Nader foi presidente da SBPC, de 2011 a 2017, quando desenvolveu um excelente trabalho junto ao Parlamento e ao Executivo em prol da ciência, tecnologia e inovação. Foi nessa empreitada, uma das principais responsáveis pelo novo marco legal de CT&I.

Em 2020, recebeu da SBPC o Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher em função de sua contribuição para o avanço da ciência no nosso país, seja como pesquisadora, seja como gestora e articuladora das políticas de CT&I. Destacamos, ainda, sua preocupação permanente com a justiça social e com desenvolvimento sustentável do País.

A ABC teve uma excelente gestão com o presidente Luiz Davidovich e a SBPC e ABC vão continuar sua luta conjunta por um Brasil melhor. Helena Nader, ABC e SBPC renovam energias pela construção de um Brasil mais justo, com ciência e educação para todos.

 

São Paulo, 30 de março de 2022.

Diretoria da SBPC

Veja a nota em PDF.

Jornal da Ciência