Tags:

SBPC lamenta morte de Pinheiro da UFRN

Faleceu no último sábado (30/11), aos 64 anos, José Mendes Pinheiro Filho, devido a problemas pulmonares. Ele, que era funcionário público da UFRN, foi um dos colaboradores das edições 50 e 62 da Reunião Anual da SBPC, que aconteceram em Natal. Pinheiro, iniciou sua carreira na área pública se iniciou na UFMA, mas em 1999, foi convidado pelo reitor da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN), atualmente Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), para assumir o cargo de prefeito do Campus.
Faleceu no último sábado (30/11), aos 64 anos, José Mendes Pinheiro Filho, devido a problemas pulmonares. Ele, que era funcionário público da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi um dos colaboradores das edições 50 e 62 da Reunião Anual da SBPC, que aconteceram em Natal.
Pinheiro, como era conhecido, nasceu na cidade de Viana, no Estado do Maranhão, no dia 12/05/1949. A sua carreira na área pública se iniciou na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mas em 1999, foi convidado pelo reitor da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN), atualmente Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), para assumir o cargo de prefeito do Campus.
Durante o período de março de 1999 a março de 2012, desenvolveu suas atividades de prefeito do Campus com honradez, lealdade, alegria e excelente relacionamento interpessoal com todo o corpo social da FARN/UNI-RN (alunos, professores, diretores e funcionários). Destacou-se pelo zelo, amor e dedicação em todas as ações que realizou nesse período, entre elas: a organização de toda a infraestrutura para as solenidades de Colação de Grau; o Congresso de Iniciação Científica (Conic), da 1ª até a 11ª edição, Congresso Internacional de Direito da FARN, entre outras. Foi também presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes  (Cipa), representante do Coordenador do Prouni, Membro da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do FIES e Membro da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, mantenedora da FARN/UNI-RN. 
A SBPC lamenta a perda dessa pessoa gentil, amigável e encantadora em tudo que fazia.