Inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da SBPC se encerram dia 20

O evento será realizado virtualmente entre os dias 18 e 24 de julho, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e terá como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”

whatsapp-image-2021-03-18-at-19-02-17Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 18 e 24 de julho de 2021, terá como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”. Devido à pandemia de coronavírus, o evento será virtual.

Todos os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual (www.ra.sbpcnet.org.br/73ra).

Nesta edição de 2021, o evento terá um limite de 300 pôsteres, que se for atingido antes da data final do prazo, as inscrições serão encerradas, inclusive para as Instituições que objetivam participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica.

A 73ª Reunião Anual da SBPC contará também com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural e a SBPC Jovem e Família.

Com exceção da Sessão de Pôsteres e dos webminicursos, as outras atividades são gratuitas.

A Reunião Anual

Fundada em 1948, a SBPC é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente possui cerca de 160 sociedades científicas afiliadas, de todas as áreas do conhecimento.

A Reunião Anual da SBPC é realizada ininterruptamente desde 1949. Realizada em um estado brasileiro a cada ano, em 2020, pela primeira vez, precisou ser realizada de forma virtual, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, decisão que será mantida em 2021.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Mais informações no site oficial do evento.

Jornal da Ciência