Matrículas abertas para os minicursos da 70ª Reunião Anual da SBPC em Alagoas

São mais de 40 minicursos. As vagas são limitadas

Estão abertas as matrículas para os minicursos da 70ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió (AL), com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. Para fazer matrícula nos minicursos precisa estar inscrito na Reunião Anual. Quem ainda não se inscreveu, poderá fazê-lo pelo link http://ra.sbpcnet.org.br/maceio/inscricao-e-envio-de-resumo. A matrícula em minicurso tem um custo adicional de R$ 10,00.

As inscrições online para a Reunião Anual permanecem abertas até o dia 12 de julho e a partir do dia 22 de julho presencialmente na Secretaria de Credenciamento, na Ufal. Mas quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento.

A edição deste ano da RA trará 43 minicursos, como temas como “Matemática aplicada – uma prática de compromisso social e cidadania”, “Internet das coisas”, “Introdução à linguagem de programação Julia para computação científica”, “Astrofísica na educação básica – a origem dos elementos químicos da tabela periódica”, “Os fundamentos da física estatística e suas aplicações”, “Estresse oxidativo e carbonílico: impactos no dia a dia”, “Vulcões: a importância para o planeta”, “Manejo, comportamento e saúde de bugios-ruivos”, entre outros. Veja aqui a lista completa dos minicursos oferecidos.

Os minicursos ocorrerão entre os dias 23 e 26 de julho, das 08h às 10h. Cada minicurso tem carga horária de oito horas e para obter o certificado de frequência é preciso ter no mínimo de 75% de presença. Todos eles ocorrerão simultaneamente, por isso, é possível fazer a matrícula em somente um minicurso.

Mais informações no site do evento.

Jornal da Ciência