Matrículas abertas para os WEBMinicursos de dezembro da 72ª Reunião Anual da SBPC

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro. Participe!

whatsapp-image-2020-09-11-at-13-16-30Estão abertas até o dia 30 de novembro as matrículas para os WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que serão realizados na primeira semana de dezembro.

No quarto e último ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC serão oferecidos outros seis WEBMinicursos: “O mundo das partículas elementares”, “Estudo de plantas medicinais com ação no sistema nervoso central: passeando entre a química e a farmacologia”, “Hormônios e comportamento”, “Jornalismo móvel e mobilidades no campo do jornalismo”, “Linguagem teatral: o corpo em cena” e “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”. Veja aqui a lista completa.

Os WEBMinicursos contam com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 30 de novembro a 08 de dezembro, e a última ao vivo, pelo Zoom, será realizada em data específica, na semana de 09 a 11 de dezembro. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A programação científica será composta por painéis, mesas redondas e conferências, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. O evento contará ainda com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e Família, com atrações para todas as idades.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/

Jornal da Ciência