Matrículas abertas para os WEBMinicursos de novembro da 72ª Reunião Anual da SBPC

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro. Participe!

whatsapp-image-2020-08-27-at-13-14-34-1Estão abertas até o dia 30 de outubro as matrículas para os WEBMinicursos da 72ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que serão realizados na primeira semana de novembro.

No terceiro ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC serão oferecidos outros seis WEBMinicursos: “Mapeamento de serviços ecossistêmicos”; “Plastinação: ensino, pesquisa e extensão”; “Aplicações da energia nuclear na saúde”;  “Laboratório forense: as substâncias e o crime”; “Aspectos éticos da pesquisa acadêmica com seres humanos na educação”; e “Estratégias publicitárias: inovação (e renovação) no digital”.

Os WEBMinicursos contam com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 02 a 10 de novembro, e a última ao vivo, pelo Zoom, será realizada em data específica, na semana de 11 a 13 de novembro. Cada minicurso tem carga horária de oito horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC será realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nas primeiras semanas dos próximos meses: de 3 a 7 de novembro e e de 30 de novembro a 5 de dezembro de 2020.

A programação científica será composta por painéis, mesas redondas e conferências, com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube. O evento contará ainda com sessão de pôsteres e, nos sábados de cada mês, serão realizadas atividades da SBPC Jovem e Família, com atrações para todas as idades.

Os WEBMinicursos também serão ofertados todos os meses, com assuntos de diversas áreas do conhecimento. Os interessados poderão se inscrever em até três minicursos por ciclo.

Mais informações no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/72RA/

Jornal da Ciência